O Banco Mundial respondeu à pandemia imediatamente, aumentando seu apoio aos países por meio de uma variedade de canais diferentes e em diferentes intervenções prioritárias.
Svk Education – República Eslovaca Expandir
A Pratham fornece alfabetização e outros programas de apoio educacional e já atendeu cerca de 33 milhões de crianças na Índia. O Google financiou a Pratham por meio do Storyweaver, uma plataforma de código aberto para compartilhar e traduzir livros. Agora com livros em 60 idiomas e a possibilidade de postar novas histórias, a plataforma integra o Google Tradutor, ferramentas de transliteração e voluntários do Google para melhorar a tradução. As descobertas da UNESCO indicam que mulheres e meninas tendem a usar mais dispositivos móveis para ler e aprender do que seus colegas do sexo masculino, mas têm menos acesso a esses dispositivos do que os homens. Uma vez que cerca de duas em cada três pessoas analfabetas são do sexo feminino, uma solução urgente é garantir que as mulheres tenham igualdade de acesso aos telefones celulares.
Em resposta à falta de professores, Sugata Mitra iniciou seus famosos experimentos “buraco na parede” e programas “Granny Cloud” que se concentram em alunos usando computadores para conduzir seu próprio aprendizado. O papel dos professores é fazer grandes perguntas e as vovós fornecer apoio e encorajamento entusiásticos. Os professores que cresceram com acesso limitado à tecnologia precisam de treinamento e oportunidades de desenvolvimento profissional com duração e detalhes suficientes para que possam entender e usar os recursos de tecnologia educacional para seus alunos. Estudos mostram que a tendência de fornecer treinamento mínimo em um curto período de tempo não funciona.
Pol Educação – Polônia Expandir
É um programa intensivo que oferece treinamento relacionado à construção, serviços educacionais, aconselhamento e oportunidades de desenvolvimento de liderança. Tudo sobre no profissionalformado.com.br Muitos alunos que participaram do projeto aprimoraram e diversificaram seus conhecimentos e habilidades. Por exemplo, as meninas representam 55% dos alunos matriculados em Ciências da Computação, em comparação com uma taxa da indústria inferior a ten%, e aproximadamente 50% dos alunos matriculados em Engenharia/Manufatura. Os meninos também estão diversificando suas habilidades, com 50% no Sheffield Educating Hospital.
O fechamento de escolas levou a enormes perdas de aprendizado e, sem uma ação política urgente, os alunos de hoje podem perder 10% de seus rendimentos anuais médios futuros. Além dos rendimentos reduzidos, as perdas de aprendizagem levarão a uma menor produtividade, maior desigualdade e maiores riscos de agitação social nas próximas décadas. Essas tendências podem ser revertidas se os países agirem de forma rápida, decisiva e com recursos adequados, guiados por evidências sobre o que funciona. Em relação aos fatores institucionais, os autores explicam que a qualidade da educação depende da qualidade das instituições. Este último pode afetar os insumos da educação, o sistema educacional ou mesmo o processo educacional.
A Educação – Canadá Pode Expandir
Os portugueses podem esperar estudar 17 anos entre os 5 e os 39 anos, semelhante à média da OCDE de 18 anos. Os poloneses podem esperar estudar 17,6 anos entre 5 e 39 anos, em linha com a média da OCDE de 18 anos. Os noruegueses podem esperar passar 18,4 anos estudando entre 5 e 39 anos, semelhante à média da OCDE de 18 anos. As pessoas na Nova Zelândia podem esperar passar 17,5 anos estudando entre 5 e 39 anos, em linha com a média da OCDE de 18 anos. Os holandeses podem esperar passar quase 18,8 anos estudando entre 5 e 39 anos, um pouco mais do que a média da OCDE de 18 anos. Os coreanos podem esperar estudar 17,2 anos entre 5 e 39 anos, semelhante à média da OCDE de 18 anos.
Nosso Suporte
Oferecer educação de alta qualidade para comunidades vulneráveis, infelizmente, parece ser um desafio. Neste último ano fiscal, o Banco Mundial também continuou a ser a maior agência de implementação de subsídios da Parceria Worldwide para Educação para países de baixa renda. Além de seu portfólio, o Banco Mundial atualmente administra 55% do portfólio complete de doações da GPE (US$ 1,98 bilhão de US$ 3,60 bilhões em doações ativas). Os projetos de educação apoiados pelo Banco Mundial estão atingindo atualmente pelo menos 432 milhões de estudantes e 18 milhões de professores – um terço da população estudantil e quase um quarto da força de trabalho de professores nos atuais países clientes.
Educação De Qualidade: Pronto Para Aprender Mais?
Em Luxemburgo, 74% dos adultos idosos concluíram o ensino médio, abaixo da média da OCDE de 79%. As pessoas em Luxemburgo podem esperar passar 15 anos estudando entre 5 e 39 anos, muito menos do que a média da OCDE de 18 anos e um dos níveis mais baixos da OCDE. Na Coreia, 89% dos adultos idosos concluíram o ensino médio, acima da média da OCDE de 79%. Na Itália, 63% dos adultos idosos concluíram o ensino médio, abaixo da média da OCDE de 79%. Em Israel, 88% dos adultos idosos concluíram o ensino médio, acima da média da OCDE de 79%.
A Ásia Central e Oriental, bem como o Pacífico, também são severamente afetados por esse problema, com mais de 27 milhões de crianças sem educação. Para muitas crianças que ainda não têm acesso à educação, isso é notável devido à persistente desigualdade e marginalização. A violência afeta gravemente a saúde física e psychological das meninas, levando-as a diminuir a frequência escolar, a abandonar os estudos e a evitar que as famílias as mandem à escola por medo.